Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Poda e corte de árvores em Pará de Minas têm nova regulamentação

04/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os pedidos de corte e poda de árvores, encaminhados pela população à Prefeitura de Pará de Minas, estão se avolumando na Secretaria de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente. 

Como se sabe, antes de autorizar uma intervenção com esta, é preciso que os especialistas façam uma avaliação para saber se o corte é realmente necessário. Acontece que esta liberação tem demorado demais, deixando muita gente inconformada. 

O motivo de tanta demora foi esclarecido pela engenheira florestal Ana Paula Lemos, responsável pelo gerenciamento de praças, jardins e também pelo processo de poda e corte de árvores na cidade. 

A lentidão se deve ao fato da secretaria dispor de apenas um profissional para fazer as avaliações. Como a demanda é grande, os processos levam tempo para serem liberados. 

Ao falar dos pedidos de urgência para corte de árvores, a engenheira esclarece que nem todos os casos apresentados configuram risco real, o que atrasa a análise de outros processos.

E agora, com a nova regulamentação municipal sobre o processo de corte e poda de árvores, nem todos os procedimentos precisam de autorização prévia. É o caso das árvores plantadas nas áreas privadas. 
Mas fica o alerta – antes do corte, é necessário observar os requisitos legais. 

Para saber quais são as árvores protegidas por lei, basta uma pesquisa nos textos de legislação ambiental em vigência ou uma consulta aos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis