Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Supera Minas confirma que problemas respiratórios representam a maior sequela da covid na cidade

04/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os problemas respiratórios e de cognição estão entre as principais sequelas da covid-19 nos pacientes de Pará de Minas. Esta foi a conclusão apresentada pelo Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional de Minas Gerais (Ceefito). 

A entidade esteve na cidade no dia 26 de setembro com o programa Supera Minas, que consiste na identificação das sequelas deixadas pelo coronavírus nos pacientes que sobreviveram à infecção. 

A ação foi realizada na Praça Torquato de Almeida, atraindo mais de 80 pessoas que se apresentaram voluntariamente para participar das avaliações.

A pedido do Jornal da Manhã o presidente do Crefito, Anderson Coelho, falou das principais sequelas detectadas no levantamento:

Ele também lembra que as sequelas, embora sejam esperadas, não podem ser encaradas com uma condição normal. Daí a necessidade da busca do atendimento adequado, para se conquistar melhor qualidade de vida pós-covid. 

Todos os pacientes atendidos receberam orientações e saíram com laudo detalhado das avaliações para encaminhamento aos serviços de referência.   

Fotos: Reprodução/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis