Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Protestos contra o governo Bolsonaro tomaram conta do centro de Pará de Minas no fim de semana

04/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O sábado foi marcado por manifestações no centro de Pará de Minas. Integrantes de diferentes movimentos se uniram em um protesto contra o governo Bolsonaro.

O ato foi organizado pelo grupo Resistência Democrática de Pará de Minas e fez parte da Campanha Fora Bolsonaro, instituída pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A pauta principal é pressionar o Congresso a instaurar um processo de impeachment contra o presidente. 

O protesto começou por volta das 9h, com a concentração na praça Padre José Pereira Coelho. No local, os manifestantes discursaram, criticando principalmente a política econômica e a forma como o preidente tem conduzido a pandemia.

Algumas horas depois, ainda pela manhã, os manifestantes saíram em passeata pelas principais ruas da região central e retornaram para a praça, encerrando o movimento. A organização não confirmou o número, mas estima a participação de mais de duzentas pessoas.

O professor de Biologia da rede pública, Leandro Fonseca, foi um dos manifestantes. Ele fez críticas à política do atual governo e ironizou o discurso de armamento defendido por Bolsonaro.

Júlia Mendes, uma das criadoras do Resistência Democrática, avaliou o movimento de forma positiva e confirmou que o grupo continuará empenhado em demonstrar insatisfação à gestão Bolsonaro.

Outro integrante do grupo, Gabriel Leite Gomes, comentou sobre o que espera do Congresso Nacional após as manifestações em todo o país. Ele cobra a abertura de um processo de impeachment contra o presidente.

Em todo o país, as manifestações contra o governo federal tiveram a adesão de mais de 20 partidos, com atos em mais de duzentas cidades brasileiras e em 16 países. O principal movimento aconteceu na Avenida Paulista, no centro de São Paulo, com a participação de milhares de manifestantes. 

Fotos: Germano Santos e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis