Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Eletricista que levou descarga de 6.500 volts reconhece que sobreviveu por milagre

05/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Os 46 anos de experiência na profissão de eletricista não conseguiram impedir o prestador de serviços José Eustáquio da Silva, o Taquinho do bairro Nossa Senhora de Fátima, de sofrer um acidente de graves proporções.

Quase 40 dias depois, o ex-presidente da associação comunitária do bairro está se valendo da triste experiência para alertar os profissionais sobre os riscos eminentes do cotidiano. Taquinho foi atingido por uma descarga elétrica de 6.500 volts, que resultou na queimadura de 25% do corpo. 

Na queda, ele ainda bateu com a cabeça em um parafuso e sofreu corte profundo na testa, que exigiu vários pontos. Socorrido imediatamente pelo filho, que também trabalha na área, e a equipe do Samu, Taquinho foi levado para o Hospital da Unimed em Belo Horizonte, permanecendo alguns dias no CTI.

Ele ficou desacordado durante dois dias e vem se recuperando bem. A rotina de exames continua porque em situações assim a maior complicação é verificada nos órgãos internos. A consequência imediata da descarga elétrica foi a paralisação temporária dos rins.

Taquinho e o filho foram contratados para prestar assistência técnica em uma empresa da cidade de Martinho Campos. Eles faziam a troca da bobina do disjuntor de média tensão quando o acidente aconteceu. O eletricista reconhece que falhou na metade dos procedimentos:

Taquinho alerta os profissionais da área a nunca abrirem mão das normas de segurança:

As queimaduras estão em processo de cicatrização, mas Taquinho continua se submetendo a vários exames para que os médicos possam identificar a consequência dos danos internos, sobretudo no coração já que ele é safenado.

Fotos: Arquivo/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: pixabay.com





Veja também



Início  3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis