Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Iluminação de led vai mudar o cotidiano de cinco avenidas de Pará de Minas

05/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Cinco grandes avenidas de Pará de Minas podem receber, ainda neste ano, melhorias no sistema de iluminação pública. As lâmpadas comuns serão substituídas por luminárias de Led, gerando mais eficiência e economia aos cofres públicos.

As avenidas contempladas serão a Presidente Vargas, Mello Cançado, Ovídio de Abreu, Ronaldo de Castro Alves e Padre José Viegas. Está prevista a substituição das lâmpadas em 691 pontos de iluminação, pelos quais milhares de pessoas passam diariamente.

A informação foi confirmada ao Jornal da Manhã pelo engenheiro elétrico da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, Israel Bernardes. A modernização da iluminação pública faz parte do Programa de Eficiência Energética da Cemig, ao qual Pará de Minas foi contemplado. O município entrará apenas com uma contrapartida no investimento total.

De acordo com Israel, o recurso já está liberado mas falta realizar o processo licitatório para a contratação da empresa que fará o serviço. A partir da instalação das novas lâmpadas, a prefeitura terá uma economia mensal de R$ 40 mil, além de outros benefícios proporcionados pelo sistema Led.

Tão logo a ordem de serviço seja liberada, a empresa vencedora da licitação terá 60 dias de prazo para fazer a troca das lâmpadas, mas o fornecimento de matéria prima pode atrasar o processo. O mundo todo está enfrentando a situação:

Ainda de acordo com o engenheiro, para 2022 está prevista a modernização de todo o parque iluminotécnico de Pará de Minas, gerando mais economia para a cidade e eficiência na iluminação pública. 

Foto: Germano Santos/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis