Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Educação pode anunciar a qualquer momento o retorno do ensino infantil presencial

05/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Continua indefinido o retorno presencial do ensino infantil em Pará de Minas. Segundo apurou o Jornal da Manhã junto à Secretaria Municipal de Educação, o assunto voltará a ser discutido nesta semana, em data não informada, com a possibilidade da pasta decidir a volta das crianças de 0 a 3 anos.

O retorno às atividades pedagógicas presenciais foi autorizado em Pará de Minas no início de agosto mas, inicialmente, a Secretaria de Educação optou por adiar a volta do ensino infantil na rede municipal tendo em vista as características desse público e das dificuldades de adaptação aos protocolos sanitários.

Depois a justificativa foi a necessidade de aplicação da segunda dose nos profissionais da educação, o que aconteceu em 11 de setembro, e a espera de 15 dias para a ação do imunizante no organismo para o combate ao coronavírus.

Já se passaram três semanas, por isso pais e responsáveis começam a questionar quando as crianças voltarão para as salas de aula. Muitas famílias necessitam desse serviço no dia a dia, pela dificuldade de deixar o filho enquanto trabalham. 

A Secretaria de Educação entende o anseio das famílias, mas esclarece que o retorno está sendo devidamente planejado para garantir a máxima segurança às crianças e profissionais, além de proporcionar atividades prazerosas durante as aulas.

Foto: Arquivo: Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  233 234 235 236 237 238 239 240 241 242 243 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis