A Câmara de Pará de Minas aprovou, por unanimidade de votos, o projeto de lei proposto pelo vereador Luiz Lima, com foco na implantação da educação financeira na rede municipal de ensino.
Segundo o autor, o projeto busca o desenvolvimento e a promoção de informações importantes a respeito das finanças individuais. A estratégia de se instituir a matéria nas salas de aula se deve à necessidade de formação das novas gerações, que também se tornarão multiplicadores.
A triste realidade brasileira, escancarada através de pesquisas recentes, foi o que motivou a criação do projeto de lei:
O vereador Luiz Lima também pretende incentivar parcerias com empresas de Pará de Minas a fim de que as mesmas possam desenvolver projetos complementares e oficinas de capacitação. O projeto de sua autoria também prevê que o município poderá firmar convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para viabilizar a expansão da experiência.
Além da educação financeira, os estudantes conhecerão um pouco sobre o empreendedorismo, com identificação de oportunidades, preparação para o mercado de trabalho, primeiro emprego e o estímulo à criatividade.
Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM