Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Educação financeira vai chegar às escolas da rede municipal

06/10/2021

A Câmara de Pará de Minas aprovou, por unanimidade de votos, o projeto de lei proposto pelo vereador Luiz Lima, com foco na implantação da educação financeira na rede municipal de ensino.

Segundo o autor, o projeto busca o desenvolvimento e a promoção de informações importantes a respeito das finanças individuais. A estratégia de se instituir a matéria nas salas de aula se deve à necessidade de formação das novas gerações, que também se tornarão multiplicadores.

A triste realidade brasileira, escancarada através de pesquisas recentes, foi o que motivou a criação do projeto de lei:

O vereador Luiz Lima também pretende incentivar parcerias com empresas de Pará de Minas a fim de que as mesmas possam desenvolver projetos complementares e oficinas de capacitação. 
O projeto de sua autoria também prevê que o município poderá firmar convênios e parcerias com entidades públicas e privadas para viabilizar a expansão da experiência.

Além da educação financeira, os estudantes conhecerão um pouco sobre o empreendedorismo, com identificação de oportunidades, preparação para o mercado de trabalho, primeiro emprego e o estímulo à criatividade.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis