Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Rede estadual de ensino abre a temporada de renovação das matrículas

06/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Aberto o período de renovação das matrículas na rede estadual de ensino de Minas Gerais. O chamado é para famílias de alunos que continuarão na mesma escola no ano que vem. O prazo vai até 22 de outubro e a renovação pode ser feita pelo próprio aluno se ele tiver 18 anos ou mais. Já no caso dos menores, obrigatoriamente ela terá que ser feita pelos pais ou responsáveis.

O procedimento será feito on-line, pelo site renovacao.educacao.mg.gov.br. Será necessário inserir o número da matrícula no campo destinado ao login e data de nascimento (com dia, mês e ano). Caso o estudante não tenha o número da matrícula, basta clicar na opção “recuperar número de matrícula do aluno”.

As famílias que não têm acesso à internet devem procurar a escola onde o estudante se encontra matriculado. Já para quem pretende mudar de escola ou vir de outra rede de ensino – seja municipal, estadual ou privada – será necessário aguardar o momento do cadastramento escolas pelo sistema.

E falando ainda na rede estadual, tem novidade nas escolas quanto às aulas presenciais. Começou a flexibilização do atendimento aos alunos dos ensinos Fundamental e Médio. Com a redução do distanciamento na sala de aula– que de um metro e meio passou a ser noventa centímetros – os estabelecimentos de ensino passaram a receber os interessados no ensino presencial sem a necessidade de separação dos grupos nas mesmas turmas.

Essa abertura deve interessar bastante os alunos que já se sentem seguros para voltar às aulas presenciais. Para mais informações as famílias devem entrar em contato com a escola onde o filho estuda, já que os procedimentos variam de acordo com a estrutura física de cada uma.

Bom, e agora falando da rede municipal de ensino em Pará de Minas – A Secretaria de Educação confirmou, através de portaria, que as aulas presenciais voltarão a ser ministradas diariamente a partir do dia 18 de outubro.

O ensino on-line será mantido, para atender aqueles que optarem por essa modalidade. Também foi anunciada a retomada das atividades presenciais na mesma data – 18 de outubro – para as turmas de Educação Infantil: creches nível III e pré-escola (1º e 2º períodos). O Ensino Fundamental (1º ao 9º período) será oferecido por meio do ensino híbrido.

Já no caso das crianças de 0 a 2 anos de idade, que fazem parte das creches, a retomada das atividades presenciais continua indefinida, como o Jornal da Manhã informou ontem. A Secretaria de Educação mantém cautela, aguardando a evolução dos indicadores de saúde.

Foto: Site: educacao.mg.gov.br/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis