Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Protesto na Rua Antônio Rocha: comerciantes não querem rotatória

07/10/2021

As novas rotatórias de Pará de Minas, algumas já em fase de construção e outras planejadas para breve, continuam sendo questionadas por alguns vereadores.

Eles alegam que a população anda desconfiada da eficácia das obras e tem levado esta apreensão para a Câmara Municipal. Os riscos de comprometimento de alguns estabelecimentos comerciais também preocupam.

Nesta semana o vereador Juninho JR se pronunciou a respeito. O posicionamento dele é contrário à rotatória para o cruzamento das ruas Antônio Rocha e Coronel Domingos, perto da loja de bebidas Keromais e da Auto Peças Padre Libério. 

A preocupação do vereador é com a possibilidade de prejuízos para os comerciantes daquela região. Juninho JR defende que o trânsito das ruas Antônio Rocha e Coronel Domingos é funcional, portanto, sem necessidade de uma rotatória ali:

A Prefeitura de Pará de Minas sustenta a necessidade da rotatória. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, informou que o projeto está embasado em um estudo que aponta a necessidade de mais segurança no trânsito daquela região. 

Com relação aos eventuais prejuízos para os comerciantes, Dimitri admitiu que isso será inevitável, mas o município precisa pensar no coletivo.

A rotatória que será construída no cruzamento das ruas Antônio Rocha e Coronel Domingos será no mesmo modelo da avenida Presidente Vargas, próximo à Ponte Grande. 
Questionado sobre prazos, o secretário disse que as obras devem começar em dez dias. O trecho será totalmente sinalizado para que os motoristas não se envolvam em acidentes.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis