As novas rotatórias de Pará de Minas, algumas já em fase de construção e outras planejadas para breve, continuam sendo questionadas por alguns vereadores.
Eles alegam que a população anda desconfiada da eficácia das obras e tem levado esta apreensão para a Câmara Municipal. Os riscos de comprometimento de alguns estabelecimentos comerciais também preocupam.
Nesta semana o vereador Juninho JR se pronunciou a respeito. O posicionamento dele é contrário à rotatória para o cruzamento das ruas Antônio Rocha e Coronel Domingos, perto da loja de bebidas Keromais e da Auto Peças Padre Libério.
A preocupação do vereador é com a possibilidade de prejuízos para os comerciantes daquela região. Juninho JR defende que o trânsito das ruas Antônio Rocha e Coronel Domingos é funcional, portanto, sem necessidade de uma rotatória ali:
A Prefeitura de Pará de Minas sustenta a necessidade da rotatória. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves, informou que o projeto está embasado em um estudo que aponta a necessidade de mais segurança no trânsito daquela região.
Com relação aos eventuais prejuízos para os comerciantes, Dimitri admitiu que isso será inevitável, mas o município precisa pensar no coletivo.
A rotatória que será construída no cruzamento das ruas Antônio Rocha e Coronel Domingos será no mesmo modelo da avenida Presidente Vargas, próximo à Ponte Grande. Questionado sobre prazos, o secretário disse que as obras devem começar em dez dias. O trecho será totalmente sinalizado para que os motoristas não se envolvam em acidentes.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM