Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Reiniciada a vacinação contra a covid em Pará de Minas

07/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou às 8 horas a nova programação de vacinas contra a covid-19. Conforme o JM antecipou, Pará de Minas recebeu mais de duas mil doses da Pfizer, podendo ampliar a dose de reforço e a vacinação dos adolescentes sem comorbidades.

O primeiro público a ser contemplado é formado por idosos com 60 anos ou mais que poderão receber a dose de reforço hoje, desde que tenham completado o esquema vacinal com as duas primeiras há mais de seis meses. 

Estão disponíveis seis pontos de imunização, incluindo o sistema drive-thru. A enfermeira e Referência Técnica da Secretaria de Saúde, Ana Clara Meytre, fala da localização deles e como será a vacinação dos idosos acamados.

Quem não conseguir se imunizar hoje, atenção. O drive-thru do Automóvel Clube manterá o funcionamento amanhã, entre 8h e meio dia, para aplicação da dose de reforço. Os idosos devem apresentar cartão de vacina, documento de identificação com foto e comprovante de residência. 
Também amanhã, será a vez dos trabalhadores da saúde receberem a vacinação extra. Saiba quais os profissionais se encaixam nessa categoria:

A dose de reforço será ofertada aos trabalhadores da saúde em oito pontos de vacinação: UBS Nossa Senhora da Piedade, entre 8h às 19h, no AME, de 8h às 18h, e nas UBS’s Vila Ferreira, Alto Santos Dumont, Dom Bosco, São Pedro, São Cristóvão e Walter Martins, entre 8h e meio dia.

Além do cartão de vacina, documento de identificação e comprovante de residência, os trabalhadores deverão apresentar documento que comprove a função. O cronograma de imunização ainda prevê a aplicação da primeira dose nos adolescentes de 16 anos sem comorbidades. Ela também acontecerá amanhã em cinco locais: UBS’s Nossa Senhora da Piedade, Walter Martins, Alto Santos Dumont e Vila Ferreira, de 8h ao meio dia, e no AME, entre 8h e 14h.

E no dia 13 de outubro, a Secretaria de Saúde estará ofertando a segunda dose da Pfizer para as pessoas com 49 anos de idade. Até o momento, segundo o vacinômetro municipal, Pará de Minas já imunizou 67.803 pessoas com a primeira dose e mais de 38 mil com a segunda dose ou dose única da Janssen.

E a escalada dos novos casos de covid-19 em Pará de Minas ficou mais acentuada nas últimas 24 horas. Segundo boletim da Secretaria de Saúde foram confirmados mais 70 casos. Também aumentou o número de pacientes recebendo acompanhamento domiciliar – agora são 53. Outras seis pessoas continuam hospitalizadas. Quanto ao número de óbitos não houve alteração, permanecendo em 281.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis