Concluída ontem a entrega das mais de 80 toneladas de calcário, que foram adquiridas pelos produtores rurais da região de Pará de Minas através de uma parceira entre a Emater e a Prefeitura.
Trata-se de um projeto que já era realizado há alguns anos e foi retomado pela Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, para viabilizar o processo de correção do solo.
Informação da diretora de Agronegócio, Fernanda Barbosa, confirma que 12 produtores do município aproveitaram a oportunidade, garantindo a redução no preço do frete para aquisição do insumo.
Um dos participantes da compra conjunta foi Geraldo Paulino de Faria, da comunidade de Aparição. Ele ficou satisfeito com a negociação e tem boas expectativas para o desenvolvimento de seu campo de braquiária.
O extensionista da Emater, Fábio Alves de Morais, também fez uma avaliação positiva da parceria. E lembrou os benefícios do calcário na correção do solo, tanto para questões ambientais como no desenvolvimento da produção agrícola.
O órgão ainda não informou se há previsão de novas compras conjuntas. Mas a expectativa é que projetos semelhantes, para fortalecimento e incentivo à agricultura familiar, sejam realizados em breve.
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação