Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Igrejas de Pará de Minas se preparam para as celebrações especiais de amanhã

11/10/2021

Será comemorado nesta terça-feira o Dia de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira do Brasil. Encontrada por pescadores no ano de 1717, nas águas do Rio Paraíba, a imagem de Maria com a cara do povo, virou símbolo de fé e devoção dos brasileiros. Intitulada Nossa Senhora da Conceição Aparecida, esta denominação de Maria foi proclamada Rainha do Brasil e sua Padroeira Oficial em 16 de julho de 1930.

Cinquenta anos depois, foi decretado oficialmente que o 12 de outubro seria feriado oficial no país. 
Em Pará de Minas a devoção pela padroeira também é grande e as comunidades paroquiais sempre dedicam grandes festas e momentos de oração para render homenagens à Mãe Aparecida. 

Desde o ano passado, por causa da pandemia, estas comemorações se tornaram mais tímidas, devido aos protocolos sanitários e de prevenção contra a Covid-19, mas estas medidas não reduziram a importância da data.

No bairro Santos Dumont, a comunidade em torno da Igreja Nossa Senhora Aparecida vem celebrando a novena preparatória, que se encerra hoje com uma missa presidida pelo padre Marcelo Francisco. A cerimônia está marcada para as 19h30 e também será comemorativa ao aniversário das rádios Santa Cruz e Stilo FM, com a participação dos funcionários das emissoras e seus familiares. 

Amanhã, Dia de Nossa Senhora Aparecida, a programação será aberta às 8h, com a celebração eucarística presidida pelo Padre Cláudio Gonçalves. Às 11h haverá a reza do Terço das Famílias, com a participação do grupo Filhos de Maria e transmissão pelas rádios Santa Cruz e Stilo FM. À noite, para fechar a festa da padroeira, haverá missa às 18h, presidida pelo pároco Padre Marcelo Francisco. 

Já na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora, às 9h30 terá início a carreata rumo à Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Belvedere, onde haverá benção dos veículos, missa e venda de almoço por marmitex.

Também é esperada grande movimentação na Grutinha de Palmital, que é dedicada à padroeira do Brasil. O local, que fica às margens da BR-262, foi totalmente preparado para receber os visitantes que devem passar por lá ao longo do feriado.

Foto: Aleff/Rádio Santa Cruz FM





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis