Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vacinação contra a covid está focada hoje no público de 49 anos que já recebeu a Pfizer

13/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A vacinação anti-covid recomeçou hoje em Pará de Minas, direcionada ao público de 49 anos que recebeu a primeira dose da Pfizer. Duas unidades de saúde ficarão de plantão o dia todo.

No Ambulatório Médico de Especialidades, o AME do bairro Senador Valadares, o atendimento vai até às seis da tarde. Já na UBS Nossa Senhora da Piedade, no centro, a vacinação será estendida até às sete da noite.

E a farmacêutica AstraZeneca divulgou os resultados do estudo para avaliar a eficácia de um medicamento desenvolvido para combater a covid-19. A boa notícia é que ele apresentou eficácia na redução de 50% dos casos graves e mortes em pacientes não hospitalizados. 

Foram analisadas as amostras de 903 pacientes. Segundo a empresa, 90% tinham alto risco de progressão para a forma grave da doença, incluindo aqueles com comorbidades. 

Nos participantes que receberam o tratamento dentro de cinco dias do início dos sintomas, o medicamento reduziu o risco da Covid grave e de evolução para óbito em 67%. Foram administradas doses de 600 mg por injeção intramuscular.

Ao justificar o desenvolvimento do remédio, a AstraZeneca informou que são necessárias “novas terapias que possam ser usadas para proteger populações vulneráveis”. A farmacêutica ainda vai discutir os dados com autoridades de saúde. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis