Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pará de Minas registra mais duas mortes causadas pelo coronavírus

14/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim do coronavírus em Pará de Minas. No feriadão, 24 pessoas testaram positivo. Já os acompanhamentos domiciliares caíram para 30.

Três pessoas continuam internadas. Já o número de mortes subiu para 283. Os dois novos óbitos foram de um idoso de 94 anos e uma idosa de 90 anos, que estavam hospitalizados.

E agora a boa notícia – A taxa de transmissão do novo coronavírus no Brasil alcançou nesta semana o menor índice desde abril do ano passado, quando começou a ser medido – 0,60.

Isso quer dizer que cada cem pessoas infectadas transmitem o vírus para outras 60. Pela margem de erro das estatísticas, essa taxa pode ser maior – chegando a 0,79 – ou menor, caindo para 0,24. Nesses cenários, cada 100 pessoas com o vírus infectariam outras 79 ou 24, respectivamente.

A taxa de transmissão é um número que traduz a capacidade de propagação da doença. O ideal é que ela fique sempre abaixo de um, pois acima disso cada infectado transmite a doença para mais de uma pessoa, agravando a situação.

A média móvel de mortes no Brasil também diminuiu e atualmente é a menor registrada desde 12 de novembro de 2020. Levantamento dos últimos sete dias mostra que ela caiu para 365, embora ainda haja 3.132 mortes em investigação. O Brasil passou de 601 mil mortes por covid.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis