Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Câmara justifica obra de R$658 mil com determinação do Ministério Público

15/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O presidente da Câmara de Pará de Minas, Toninho Gladstone, rebateu críticas populares de que o dinheiro público estaria sendo desperdiçado em mais uma obra faraônica no prédio do Legislativo, no final da avenida Presidente Vargas.

A redação do Jornal da Manhã recebeu várias manifestações de pessoas assustadas com o orçamento da nova fase de obras, avaliada em R$658 mil. Segundo o edital, são várias melhorias necessárias no prédio, além de obras de acessibilidade.

Erguida em 2007, desde então a sede da Câmara vem passando por um longo processo de finalização. Para se ter ideia, o projeto está chegando à 16ª fase, que parece ser a última.

Por se tratar de obra pública foi aberta uma licitação que prevê a contratação da empresa que oferecer o menor preço para realização do serviço pretendido. Os envelopes serão abertos no dia 5 de novembro.

Toninho Gladstone esclareceu que essas obras estão sendo exigidas pelo Ministério Público de Pará de Minas, uma vez que o prédio precisa oferecer segurança e acesso aos frequentadores:

O Jornal da Manhã teve acesso à Ação Civil Pública que tramita no Fórum de Pará de Minas. De fato, ela determina a obrigatoriedade de adaptação de todo o prédio da Câmara às normas de acessibilidade de idosos e pessoas com deficiência. 
A ação foi ajuizada pela promotora Juliana Fonseca Salomão, que responde pela Curadoria do Patrimônio Público, na 1ª Vara Cível  da Comarca, no ano de 2016.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis