Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pais reagem à perspectiva de retorno 100% das aulas presenciais

16/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Pais e o sindicato dos professores criticam a possibilidade de 100% das aulas presenciais obrigatórias em Minas Gerais nesse fim de ano. Os protestos também já são ouvidos em Pará de Minas, sendo que muitas reclamações têm chegado ao Jornal da Manhã.

A possibilidade de retorno das aulas presenciais está sendo discutida pelo governo estadual diante do avanço da vacinação contra a covid. No entanto, as famílias que não levaram os filhos para as escolas reclamam, cobrando imunização completa com duas doses antes do retorno.

Atualmente, os pais têm a opção de manter os filhos no aprendizado remoto. O assunto também divide opiniões entre os profissionais da educação. As instituições particulares garantem que os espaços estão prontos. Já os professores e funcionários são contra.

Na rede pública a resistência aumenta, porque as salas de aula têm muitos alunos – geralmente mais de trinta – e o risco de uma propagação do vírus fica bem maior.

Diante das manifestações o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, estuda mudanças. Ele disse que muito provavelmente a medida não valerá para alunos do grupo de risco, com doenças crônicas.

Foto Ilustrativa: Wokandapix/pixabay.com




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis