Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Criado mais um canal para facilitar as denúncias contra a violência

16/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Crianças e adolescentes acabam de ganhar mais uma ferramenta para facilitar o registro de denúncias sobre violência. O Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos lançar o aplicativo Sabe – Conhecer, Aprender e Proteger.

Diretamente ligado ao canal de denúncias, o Disque 100, o app é vinculado à Ouvidoria Nacional dos Direitos Humanos e visa auxiliar os menores a se proteger contra situações de violência física, psicológica e sexual. 

Atualmente no Brasil, de cada 100 denúncias de violência contra a criança e o adolescente, 94 são feitas por um adulto. Isso quer dizer que é sempre necessário que um adulto perceba a violência, que nem sempre é óbvia, sobretudo a violência sexual. Com o novo aplicativo, estas situações poderão ser relatadas pelas próprias vítimas. 

O projeto é resultado de uma parceria do Ministério com o Fundo das Nações Unidas para a Infância, o Unicef. Por enquanto a plataforma está disponível apenas para celulares e tablets com sistema Android. A novidade chega em boa hora. Só nas últimas duas semanas o Jornal da Manhã noticiou mais de 15 fatos tristes, vitimando menores na região. 

E ontem a escalada da violência chocou diretamente a população de Pará de Minas, com a denúncia de que um taxista estuprou uma adolescente de 15 anos, que tem deficiência mental. O caso aconteceu há 12 dias, mas vazou somente agora. O suspeito foi preso em flagrante e está detido na Penitenciária Pio Canedo. A identidade dele não foi revelada.

A Polícia Civil deve concluir o inquérito no final da próxima semana, quando as informações serão repassadas à Justiça para as devidas providências. O delegado regional Carlos Henrique Gomes Bueno não liberou outras informações, mas declarou que ficou chocado com o caso. Ele reforça a importância das denúncias aos crimes de violência, principalmente sexual.

Foto: Reprodução Governo Federal/gov.br/mdh/pt-br




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis