Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Máscaras faciais: até quando? Saiba o que pode mudar

16/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O uso de máscara em Minas Gerais em locais abertos pode deixar de ser obrigatório até o final do ano. 

Embora o Estado tenha admitido cautela quanto a essa medida o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, informou que a melhora no cenário epidemiológico, aliada ao avanço do processo de vacinação contra a covid-19, dá condições para o governo desobrigar a utilização dessa proteção.

Ainda de acordo com Baccheretti, dois requisitos estão sendo considerados para a liberação e um deles já foi cumprido por Minas Gerais. A expectativa agora é pela tão sonhada imunidade de rebanho.

A obrigação do uso da máscara foi sancionada em abril do ano passado, logo no início da pandemia. 
A lei prevê que a medida seja cumprida por profissionais que prestam atendimento ao público em órgãos e entidades públicos, e também nos sistemas penitenciário e socioeducativo.

A obrigatoriedade também se estende aos estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, rodoviários e metroviários, assim como nas instituições de acolhimento de idosos, lotéricas e nos serviços de transporte público e privado de passageiros de competência estadual.

Além de ser importante para conter a disseminação do coronavírus, a máscara também se tornou fundamental para as famílias mineiras que passaram a produzir esse EPI e faturar em cima disso. Muitos trabalhadores, inclusive, entraram no ramo após perderem o emprego por causa justamente da pandemia. 

Foto Ilustrativa: viarami/pixabay.com e Governo de Minas Gerais/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis