Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretaria de Saúde explica o passo a passo para se conseguir mamografia neste mês

16/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Continuam acontecendo em Pará de Minas as ações ligadas à campanha Outubro Rosa, voltada para a prevenção do câncer de mama e de útero. 

Órgãos de saúde, empresas e projetos sociais têm intensificado seus trabalhos referentes ao tema, colorindo os ambientes, chamando atenção para o assunto e destacando a importância dos exames preventivos. 

E para facilitar mais o acesso a esses exames, a Secretaria Municipal de Saúde anunciou que vai oferecer 500 mamografias até o final do mês na cidade. A informação vem da responsável pelo TFD, Aline Mércia de Melo. 

Animada com a maratona de exames Aline explica como se dará o processo, partindo do agendamento que será feito pelo Serviço de Controle, Avaliação, Regulação e Auditoria, mais conhecido pela sigla TFD.

A enfermeira e auditora Kariny Conceição Campos Alves também está envolvida no projeto de aceleração dos exames. Ela chama atenção para a importância do TFD neste processo.

As mulheres com idade entre 50 e 69 anos fazem parte da faixa de rastreamento e por isso devem se submeter ao exame independentemente do histórico de câncer na família ou do surgimento de nódulos. 

Já aquelas que têm menos de 50 anos ou mais de 69 também devem se submeter ao exame sempre que necessário. Casos com histórico e pacientes oncológicos são priorizados. 

Para saber mais sobre os exames de mamografia, entre em contato com a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência ou diretamente com o TFD pelos telefones 3237 0170 e 3231 3741. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis