Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Dia D de Vacinação: todos os postos de saúde funcionado agora pela manhã

16/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A campanha nacional de multivacinação chega com força total neste sábado, por isso ele está sendo chamado de Dia D. E se depender do empenho da Secretaria Municipal de Saúde, ninguém vai ficar sem vacina.

Até o meio dia estarão funcionando 25 unidades de saúde, além do Ambulatório Médico, o AME, lá do bairro Senador Valadares. E quando a gente cita 25 unidades estamos nos referindo, na verdade, à abertura de todas as UBS’s.

Esse empenho da saúde pública se deve à necessidade de atualização da caderneta de vacina de muitas pessoas, especialmente crianças e adolescentes com menos de 15 anos.

Com a pandemia, o movimento nos postos de saúde diminuiu muito nos últimos meses, aumentando o risco da população contrair outras doenças, inclusive aquelas já erradicadas. Já o chamado especial é para os pais de crianças menores de um ano.

Ao todo, 18 vacinas estarão disponíveis hoje: BCG, Hepatite A e B, Penta, Pneumocócica 10-valente, VIP (vacina inativada poliomelite), VHR, Meningocócica C, Febre Amarela, Tríplice Viral (sarampo, rubéola e caxumba), Tetraviral (sarampo, rubéola, caxumba e varicela), DTP, Varicela e também a HPV quadrivalente.

A apresentação do cartão de vacina é imprescindível, já que é ele quem vai demonstrar quais os imunizantes necessários a cada pessoa. Mas hoje esse procedimento terá ainda uma finalidade maior, que é a possibilidade das UBS’s digitalizarem as informações.

 A ideia é centralizar as informações de forma on-line, facilitando o uso delas por todas as unidades de saúde. Importante ressaltar que a vacina anti-covid não entra na campanha de hoje, porque ela não tem calendário próprio e terá continuidade a partir da próxima segunda-feira.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis