Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Pesquisa mostra interesse dos consumidores em construir e reformar mais: varejo está de olho

18/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O varejo da construção civil de Pará de Minas está muito otimista em relação a esse último trimestre e, principalmente, a 2022. As boas expectativas se devem ao próprio crescimento do setor, que foi um dos menos afetados na pandemia, e também ao novo comportamento do consumidor.

É que mesmo com as dificuldades econômicas do país, muita gente conseguiu fazer alguma reforma em casa, sem falar nos grandes investimentos imobiliários mantidos pelas construtoras.

As pesquisas do setor confirmam que nos últimos 12 meses a tendência se voltou para as obras, até mesmo pela falta de estímulo com a rentabilidade das aplicações financeiras.

E a intenção das reformas em casa e outras construções não deve diminuir agora, com a retomada gradual das atividades profissionais, a partir do avanço da vacinação.

Segundo estudos no setor, é muito grande o número de consumidores que pretende fazer obras no próximo semestre e a tendência aparece em todas as classes sociais.

A maioria pretende investir em reformas, sendo que a sala de estar/jantar e os quartos aparecem empatados no primeiro lugar. Cozinha e banheiro vêm logo em seguida.

É de olho nessas perspectivas que os lojistas estão investindo mais na gama de produtos, com larga diversificação dos estoques. 

A Pamaco é um exemplo do entusiasmo do setor em Pará de Minas. Estabelecida na avenida Presidente Vargas, a loja vem apostando alto na inovação, segundo informou o proprietário Carlos Henrique de Souza:

Mas como toda obra começa mesmo pelo material básico, Carlinhos informou que a Pamaco também fortaleceu esse nicho para atender as demandas da clientela do princípio ao fim da construção:

Outro fato que influenciou bastante o novo olhar dos consumidores em relação às obras foi a ressignificação do uso dos espaços domésticos, que também passaram a ser locais de trabalho.

A pandemia fez com que as pessoas passassem a olhar mais para dentro de si e, nesse sentido, a casa tem uma relação fundamental porque deixou de ser apenas um local de descanso e guarda dos bens pessoais para ser o ambiente de integração social e conexão com o mundo possível.

Foto Ilustrativa: cooltig/pixabay.com e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis