A repercussão de um requerimento apresentado pelo vereador Juninho JR na Câmara Municipal criou um clima tenso entre ele e os comerciantes do camelódromo de Pará de Minas, situado na Praça Torquato de Almeida.
O vereador anunciou a pretensão de solicitar parecer de especialistas a respeito da legalidade e das atuais condições de funcionamento do espaço, alegando que a demanda chegou ao ser gabinete.
Mas a iniciativa foi mau interpretada, inclusive, alvo de informações distorcidas sobre uma eventual possibilidade do vereador chegar a solicitar o fechamento do camelódromo.
E o resultado foi a insatisfação dos comerciantes. Representando os colegas, Sílvio Rodrigues Alves criticou o vereador, dizendo que o diálogo deveria ter sido pessoal:
Juninho JR reage, dizendo que está sendo vítima de calúnia e difamação. Chegou a dizer que pretende denunciar o fato à polícia, para uma investigação. Ele suspeita até de conduta política, vinda da oposição. E quanto às críticas recebidas dos comerciantes do camelódromo, rebate com esta declaração:
E no meio da polêmica, os comerciantes do camelódromo voltam a reclamar das más condições da cobertura das barracas. Segundo eles, a construção antiga nunca recebeu manutenção.
Com o tempo as calhas trincaram, inclusive por causa da presença dos pombos, e quando chove é um Deus nos acuda. Eles esperam que a situação seja resolvida em breve, já que estamos vivendo o período das águas.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM