Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Dia D: baixa adesão mostra descaso da população com a saúde: até a vacina da gripe está sobrando

18/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Balanço parcial mostra que o Dia D de multivacinação em Pará de Minas teve pouca participação popular. O Jornal da Manhã percorreu várias unidades de saúde, na manhã de sábado, e em todas elas encontrou um cenário comum.

Funcionários a postos, bastante interessados em aplicar os imunizantes, e um público bem restrito. Ao todo, 25 unidades de saúde ficaram de plantão até o meio dia, oferecendo 18 tipos de vacinas.

Pais com filhos pequenos foram os que mais compareceram, no entanto, a adesão ao Dia D passou longe das expectativas e da própria necessidade de atualização dos cartões de vacina.

Os registros da Secretaria de Saúde mostram que em Pará de Minas nunca houve percentual tão elevado de vacinas atrasadas e essa constatação deixou ainda mais frustrados os profissionais que participaram do mutirão de sábado.

Conceição Oliveira, que trabalha na UBS do bairro Providência, deu um puxão de orelhas nas famílias que estão retardando a imunização dos filhos:

Vera Andrade também lamentou a baixa adesão:

Na tentativa de minimizar a realidade preocupante, Narrimam Silveira chamou atenção da população para a nova oportunidade que se estende de hoje até o final do mês:

Para se ter ideia de como a população está relutante em relação à imunização contra doenças presentes no país, Pará de Minas está vivendo uma situação inédita também em relação à vacina contra a gripe. 
Segundo Adriene Oliveira, nunca houve tantas doses à disposição de um público que não aparece:

Chama atenção também nesse caso o fato de uma vacina contra gripe custar mais de R$100,00 em farmácias e consultores particulares, enquanto na rede pública de saúde ela é oferecida gratuitamente.

Fotos: Myrtes Pereira/Rádio Santa Cruz FM e Ilustrativa: Prefeitura de Pará de Minas



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis