Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura anuncia empresa que vai assumir a conclusão do novo cemitério

21/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

“Cemitério é um assunto superado”. Com essa frase, o prefeito Elias Diniz anunciou a assinatura de contrato com a empresa que assumirá a construção do velório e a conclusão do novo cemitério de Pará de Minas. 

A Engelago Construtora e Engenharia da Lagoa LTDA, da cidade de Lagoa Santa, foi a vencedora da licitação e executará a obra por R$ 4.400.965,45. A ordem de serviço para o início dos trabalhos ainda não foi emitida, mas, segundo Elias, será o próximo passo. A expectativa dele é que o novo campo santo esteja totalmente concluído em 18 meses.

O novo cemitério será construído em uma área de quase 1.900 m² no bairro Nossa Senhora de Fátima. O projeto de engenharia prevê um complexo formado por diferentes blocos interligados a passarelas. Além dos espaços para velório, haverá local para os funcionários, portaria e uma capela.

Elias define o cemitério com uma concepção moderna, proporcionando às pessoas a oportunidade de se despedir dos entes queridos com dignidade e respeito.

Segundo o prefeito, o novo cemitério já tem condições de receber sepultamentos, mas isso ainda não é necessário devido à capacidade do atual.

Com relação aos cemitérios dos distritos de Pará de Minas, o prefeito informou que está avaliando a situação de cada um. Na próxima licitação de concessão administrativa, serão incluídas as obrigações para que a empresa vencedora amplie, administre e dê soluções em enterros. A licitação, no entanto, ainda não tem prazo para ser publicada.

Fotos: Prefeitura de Pará d Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis