Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


O mercado quer contratar, mas a falta de qualificação embaraça o processo

23/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Com o avanço da campanha de vacinação contra Covid-19 e a consequente redução no número de casos e de mortes provocadas pela doença, aos poucos a vida dos brasileiros começa a retomar o ritmo normal.

A economia também dá sinais de recuperação, mesmo que em números ainda tímidos. E os especialistas confirmam que o processo será mesmo lento, dadas as perdas consideráveis desde março de 2020 e as transformações pelas quais o mundo vem passando. 

O mesmo acontece em Pará de Minas. Por aqui a economia também segue na busca pela recuperação, que começa a acontecer com o surgimento de vagas de emprego nos mais diversos segmentos. 

Ocorre que o número de contratações não acompanha o ritmo do surgimento das vagas e, na maioria das vezes, o problema está na falta de qualificação profissional. 

Quem confirma este dado é o consultor empresarial, Daniel Mitta. Segundo ele, há empresas em Pará de Minas que até oferecem bons salários e benefícios aos colaboradores, mas que muitos candidatos acabam voltando pra casa por não ter se atentado para a qualificação. 

O consultor acredita que deve acontecer, neste momento, uma corrida dos profissionais e do próprio empresariado na realização de cursos e oficinas de capacitação, com o intuito de recuperar as perdas na formação profissional. 

Daniel Mitta faz um paralelo com os novos desafios das escolas regulares, que também precisarão investir bastante para sanar os danos de longo período de paralisação do ensino presencial. 

A dica para quem está desempregado é que aproveite o momento de desocupação para investir na formação profissional, buscando por cursos, muitos deles gratuitos, oferecidos à distância, pela internet, ou mesmo nas escolas profissionalizantes que já retomaram as aulas presenciais. 

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis