Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Prefeitura confirma ampliação do Parque do Eldorado

23/10/2021

A Prefeitura de Pará de Minas confirmou a ampliação do Parque do Eldorado, localizado no bairro de mesmo nome.

O local que já conta com pista de caminhada e área verde terá sua estrutura expandida, com mais lagoas e espaço dedicado à convivência e à prática de atividade física. 

Quem confirmou o projeto foi o secretário de Desenvolvimento Urbano, Dimitri Gonçalves. Segundo ele, a obra será iniciada já nos primeiros meses de 2022.

Segundo Dimitri, com a ampliação o parque beneficiará tanto a população do Eldorado como dos bairros vizinhos, caso do Cores de Minas, Recanto da Lagoa, Santa Edwiges e Vila Ferreira, que somam mais de cinco mil famílias. 
Esse projeto faz parte do pacote de obras que será financiado pela multa paga pela mineradora Vale à Prefeitura de Pará de Minas, no acordo firmado junto ao Ministério Público.

Do total de R$10 milhões, um milhão e meio será destinado às obras na comunidade de Meireles. Já os R$8,5 milhões restantes serão investidos na recuperação e melhoria nas lagoas e áreas verdes do município. Estão incluídas no projeto, a lagoa próxima ao campo do Ajax, no bairro São Vicente de Paulo, e as lagoas dos bairros São Cristóvão e Castelo Branco, que também receberão pista de caminhada e iluminação. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis