Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Obrigatoriedade das aulas presenciais na rede municipal será decidida na quinta

26/10/2021

A Secretaria Municipal de Educação definirá a obrigatoriedade das aulas presenciais em Pará de Minas na próxima quinta-feira.

Segundo apurou o Jornal da Manhã, o assunto será pauta de uma reunião entre a secretária Marluce de Souza Pinto Coelho e os diretores das unidades educacionais pertencentes à rede municipal. O encontro está marcado para 8h30 e colocará em discussão também a volta das crianças de 0 a 2 anos nas creches.

A obrigatoriedade das aulas presenciais na rede pública foi determinada pelo governo de Minas na última semana e valerá em todo o Estado a partir do dia 3 de novembro, quarta-feira da semana que vem. A decisão atinge as redes pública e privada.

Além do retorno obrigatório, o novo protocolo estadual também coloca fim na exigência do distanciamento adicional de 90 centímetros entre os estudantes nos ambientes escolares. 

O que será mantido são as demais recomendações sanitárias, como o uso correto de máscaras cobrindo boca e nariz, lavagem de mãos, etiqueta respiratória e a limpeza e manutenção frequente das instalações, bem como o rastreamento de contato com pessoas infectadas por covid-19 em combinação com isolamento e quarentena.

Conforme já foi informado pelo Jornal da Manhã, Pará de Minas mantém um protocolo sanitário próprio, chamado de Plano Individual das Aulas Presenciais. A rede municipal de educação em Pará de Minas tem 34 unidades e quase 9 mil alunos.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis