Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Mobilização contra a privatização dos Correios ganha discussões na Câmara Municipal

27/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Depois de ser palco de uma audiência pública para tratar da reforma administrativa, a Câmara de Pará de Minas sediou novas discussões em torno de outro projeto de Lei que pode atingir toda a população brasileira. 

Trata-se do texto que prevê a exploração de todos os serviços postais pela iniciativa privada. A proposta da privatização dos Correios é do governo federal e está tramitando no Senado. Entre outras disposições, o texto melhora a regulação e fiscalização da atividade postal, com instrumentos e responsabilidades para garantir a oferta adequada e universal dos serviços postais essenciais. 

O assunto chegou à Câmara de Pará de Minas através de Roney Alves Horta, presidente do Conselho Fiscal da Associação dos Profissionais dos Correios de Minas Gerais (ADCAP-MG). 

Durante reunião dos vereadores, ele usou a tribuna para falar dos eventuais prejuízos que o projeto pode causar aos trabalhadores e ao restante dos brasileiros, principalmente os que moram nas pequenas cidades:

A visita de Roney Horta a Pará de Minas faz parte de uma ação da entidade para mobilizar e ganhar o apoio das Câmaras Municipais mineiras, a fim de pressionar o Congresso Nacional a derrubar a proposta. 
Embora seja um trabalho de médio a longo prazo, o conselheiro acredita que o movimento está ganhando força em Minas.

E a ADCAP ganhou o apoio da Câmara de Pará de Minas. Os vereadores aprovaram uma moção de apoio à causa da associação por 13 votos favoráveis e um contra, que foi do vereador Ronnie Barbosa. 
A vereadora Irene Melo Franco, que intermediou a vinda de Rony Horta à cidade, falou conosco:

Atualmente, a iniciativa privada participa da exploração dos serviços postais por meio de franquias, mas os preços seguem tabelas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, que detém o monopólio de serviços como carta e telegrama. 
O projeto de Lei de privatização dos Correios não deve demorar a ser votado no Senado Federal. A expectativa entre os parlamentares é que ele seja apreciado entre os dias 9 e 10 de novembro.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis