Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vacinação anti-covid não para: plantão funcionará hoje e na segunda-feira

29/10/2021

A Secretaria Municipal de Saúde atualizou o boletim do coronavírus em Pará de Minas, com 42 testes positivos. Os acompanhamentos domiciliares subiram para 44 e o número de internações se mantém em 4.

E a vacinação anti-covid continua hoje, concentrada na UBS Nossa Senhora da Piedade, até às quatro da tarde. Na segunda-feira, a unidade também funcionará para atendimento das pessoas, no mesmo horário.

E o perigo voltou a rondar Minas Gerais. Embora todas as macrorregiões estejam na Onda Verde do Minas Consciente, em alguns municípios o coronavírus está ameaçando o sistema de saúde e provocando o fechamento de serviços não essenciais.

Duas cidades mineiras anunciaram a regressão para a Onda Vermelha em decorrência do aumento significativo dos casos - Botumirim, no Norte de Minas, e Belmiro Braga, na Zona da Mata.

Em Botumirim, que tem uma população de pouco mais de 6 mil habitantes, a prefeitura suspendeu todas as atividades não essenciais até 6 de novembro. O decreto também prevê a compra de testes rápidos para avaliar a disseminação do vírus entre os moradores.

Botumirim passou os primeiros sete meses da pandemia sem confirmar nenhum caso de covid, mas desde a última quinta-feira já foram 37 novos casos.

Já em Belmiro Braga, onde a população é ainda menor, estimada em pouco mais de 3 mil pessoas, a suspensão das atividades não essenciais será válida até 26 de novembro.  Nos últimos sete dias, o município registrou 16 novos casos, ligando o sinal de alerta.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis