Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Rede municipal de ensino também terá 100% aulas presenciais a partir da semana que vem

30/10/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Fim da expectativa dos pais em relação ao retorno do ensino presencial na rede municipal de Pará de Minas. A Secretaria de Educação confirmou a obrigatoriedade das aulas presenciais a partir da próxima quarta-feira, dia 3 de novembro. É a terceira vez que o município altera o modelo de ensino, substituindo o híbrido pelo presencial.

Outra novidade é o fim do distanciamento de 90 centímetros entre os estudantes nos ambientes escolares. 
A decisão foi tomada em reunião dos representantes da pasta da Educação e gestores escolares e já está publicada na Resolução nº 12/2021, assinada pela secretária Marluce de Souza Pinto Coelho. 

O retorno só não será obrigatório para os estudantes pertencentes ao grupo de risco para a covid-19, que poderão continuar acompanhando as atividades pedagógicas através dos Planos de Estudos Tutorados, livro didático e atividades complementares. A única indefinição continua sendo o retorno das crianças da Educação Infantil, de 0 a 2 anos. 

Outro ponto importante do documento oficial diz respeito à organização para as aulas presenciais. As escolas deverão observar os protocolos sanitários, como o uso de máscara e a higienização das mãos e dos materiais. 

As instituições deverão realizar ainda o monitoramento do risco de propagação do coronavírus, comunicando as autoridades os casos suspeitos e confirmados, além de também adotar medidas de contingenciamento quando necessário. 
Para conferir o conteúdo completo da Resolução nº12/2021, o cidadão pode acessar o portal da Prefeitura, na página parademinas.mg.gov.br. 

Foto: Prefeitura de Pará de Minas




Veja também



Início  2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis