Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Saiba quanto os contribuintes de Pará de Minas já pagaram de impostos neste ano

10/11/2021

Um levantamento feito pelo Observatório Social de Pará de Minas, conhecido também pela sigla de OSB, mostra o valor astronômico dos tributos pagos pelos contribuintes neste ano.

Juntando os impostos cobrados em âmbito municipal, estadual e federal, de janeiro a outubro os paraminenses pagaram R$36.334.000,00 em tributos. O volume de recursos é impactante e traz à tona novamente a altíssima carga tributária cobrada no país.

No ranking das trinta nações com a maior carga tributária do mundo, o Brasil aparece em último lugar com o pior retorno dos valores arrecadados para serviços de qualidade que venham a gerar bem-estar à população.

A informação consta no levantamento feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), que considera a carga tributária de cada país e o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), que mede o grau de desenvolvimento em relação à educação, saúde e renda.

Segundo especialistas, o resultado reflete o mau emprego da arrecadação tributária, acentuando as políticas públicas equivocadas há décadas, que levam a uma arrecadação elevada sem retorno à altura para a sociedade.

Foto: Observatório Pará de Minas




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis