Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Secretária estadual de Gestão fala da importância dos paraminenses participarem da Consulta Popular da Vale

11/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Moradores de Pará de Minas e dos outros 25 municípios afetados pela tragédia de Brumadinho só têm até amanhã para participar da Consulta Popular que vai definir as prioridades das ações de reparação da mineradora Vale.

O procedimento faz parte do acordo judicial de reparação dos danos materiais e ambientais decorrentes do rompimento da barragem da Vale, em janeiro de 2019.

A chamada Consulta Popular vai definir os projetos a serem executados nos municípios, com previsão de execução já no início do primeiro semestre de 2022. Pará de Minas terá direito de receber R$83 milhões em obras e o direcionamento delas será definido pela comunidade.

O Jornal da Manhã conversou com a secretária estadual de Planejamento e Gestão, Luísa Cardoso Barreto, e ela pede empenho da população, afinal trata-se de um assunto de muita responsabilidade:

O governo de Minas já levantou que existe uma quantidade enorme de projetos aguardando votação popular nos municípios submetidos à consulta popular:

Quem pode participar da consulta popular? Todos os eleitores dos municípios envolvidos no procedimento. E a secretária Luísa Barreto chama atenção, inclusive, para aqueles que estão com pendência do título:

O procedimento é feito de forma rápida e totalmente on-line, por meio do MG App e do Portal Cidadão. Para auxiliar os interessados, também foram montados pontos de apoio físico em todas as cidades.

Para orientar as pessoas a respeito da indicação das obras, o governo de Minas e as instituições de Justiça produziram um material completo sobre a Consulta Popular. 

Outros municípios próximos também terão direito a indenizações, por isso participam da Consulta Popular, entre eles Florestal, Mateus Leme, São José da Varginha, Pequi e Papagaios.

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação e bombeiros.mg.gov.br




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis