Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


População critica demora na substituição de lâmpadas: Vagalume explica o problema

12/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Disparou o volume de reclamações em Pará de Minas sobre a demora na substituição de lâmpadas nos postes de iluminação pública. Em alguns locais a espera já dura 30 dias.

A população já entendeu que as solicitações devem ser encaminhadas à Prefeitura, de forma presencial ou pelo aplicativo, mas como o problema demora para ser resolvido, muita gente apelou para os vereadores.

O assunto foi debatido, inclusive, na Câmara Municipal onde o vereador Rodrigo Meneses apresentou requerimento solicitando explicações a respeito. Segundo ele, populares têm demonstrado grande insatisfação com a situação:

O vereador Juninho JR também se posicionou a respeito, questionando a ineficácia da nova empresa contratada pela Prefeitura de Pará de Minas para esta prestação de serviços:

A prefeitura mostra o outro lado da versão. Segundo o engenheiro eletricista Israel Bernardes, responsável pela fiscalização do Setor de Iluminação Pública, o município tem enfrentado problemas no momento, o que provocou uma demanda reprimida com mais de duzentas solicitações para substituição das lâmpadas:

Israel também explicou que a empresa Vagalume, com sede em Jaboticatubas, ainda estava no período de carência para instalação de sua equipe e do almoxarifado no município. 

Durante 30 dias a empresa não pôde receber notificações, uma vez que o contrato exige dedicação absoluta à instalação dela aqui. 
Agora, vencido esse prazo, o engenheiro garante que a prefeitura já está tomando as providências necessárias para regularizar a situação. 

O JM também entrou em contato com a Vagalume Manutenção Elétrica. Ela nos enviou nota esclarecendo que somente na última terça-feira conseguiu completar o quadro de funcionários. Até então, a empresa vinha deslocando suas equipes de Jaboticatubas.

A empresa também justificou a demora alegando que as chuvas têm impedido a execução do serviço, por questão de segurança do trabalhador conforme norma regulamentadora. A Vagalume concluiu a mensagem garantindo que a partir da próxima semana vai intensificar os trabalhos para regularizar o atendimento. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis