Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Cultura machista compromete muito a prevenção do câncer de próstata

16/11/2021

As ações voltadas para a Campanha Novembro Azul, dedicada à prevenção do câncer de próstata e à conscientização sobre a saúde do homem de forma geral, continuam acontecendo em Pará de Minas.

A maior visibilidade da campanha está no Cristo Redentor, iluminado com a cor azul, mas nos estabelecimentos de saúde, sejam eles públicos ou privados, panfletagens e palestras mantém a mobilização ativa.

A iniciativa recebe elogios dos especialistas, caso do médico Werner Copatto, que atua na UBS do bairro JK. Ele chama atenção para a importância da campanha que vem evoluindo a cada ano, mostrando que não basta focar apenas nos exames preventivos contra o câncer de próstata.

Doutor Werner também falou das situações que devem ser observadas pelos homens como fatores de risco. 

Avaliar os sinais do próprio corpo também pode ajudar os homens a descobrir o momento adequado para se buscar ajuda médica. 

Ao falar da cultura machista, que sempre educou os homens a esconder suas dores e fragilidades, o médico alerta que esse procedimento vem condenando cada vez mais pessoas a situações dolorosas e muitas vezes irreversíveis. 

Por isso é importante recomendar aos homens que sigam o exemplo da maioria das mulheres, mantendo a rotina de exames e das consultas médicas. Dessa forma será possível garantir maior qualidade de vida e tratamento adequado quando necessário. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis