Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Drama no bairro de Fátima: moradores das casas inundadas dizem que responsabilidade é da Prefeitura

17/11/2021

Moradores da rua Alvino Acácio da Silva, no bairro Nossa Senhora de Fátima, ainda contabilizam os prejuízos decorrentes do forte temporal que atingiu Pará de Minas no último dia 10.

A situação mais crítica foi da casa de número 131, de Renato Viana, onde a água invadiu todos os cômodos e chegou a uma altura de cerca de 1.10 metros. 

Vídeos que circulam pelas redes sociais mostram o drama de Renato com o imóvel completamente alagado e sujo. Na filmagem, ele diz que a família mora no local há 15 anos e nunca viveu nada semelhante.

Ainda muito desolado com a situação, Renato conversou com o Jornal da Manhã e afirmou categoricamente que não tem coragem de continuar na casa. Ele revelou detalhes da noite trágica em que perdeu tudo em poucos segundos:

Renato está morando com os pais, enquanto a esposa e os filhos estão na casa dos sogros. A família recebeu a oferta do aluguel social, mas ainda não conseguiu encontrar um imóvel adequado. 

Apesar dessa ajuda, ele espera ser indenizado pelo município, alegando que a inundação aconteceu por causa das obras relacionados ao novo cemitério, que está sendo feito no bairro.

Outro morador que teve bastante prejuízo foi Raimundo Fonseca, que mora no número 119. Ele também culpou a possível canalização errada da água no bairro.

Diante das reclamações, o Jornal da Manhã levou o assunto até o secretário de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, e a versão dele é diferente. 
José Cornélio afirma que a construção envolvendo o cemitério é diferente e o agravamento da situação se deu por outro motivo.

A prefeitura também se posicionou sobre possíveis ações de indenização das famílias afetadas pela chuva. O procurador Jurídico, Hernando Fernandes, informou que até o momento não recebeu nenhuma notificação e garantiu que todas as medidas possíveis estão sendo tomadas para amparar as famílias prejudicadas.

E apesar do sol quente desses últimos dias, a chuva deve voltar a partir de amanhã, segundo o Instituto Clima Tempo, com aumento de nuvens ao longo do dia e pancadas de chuva a tarde e a noite. 
O volume de água deve ser de até 8 milímetros. Já no sábado, a precipitação será mais intensa, com previsão de chuva de até 30 milímetros. 

Quanto à previsão de hoje, é de uma quarta-feira de sol com algumas nuvens, sem chuva, com uma temperatura que pode variar entre a mínima de 14ºC e máxima de 29ºC.

Fotos: Redes Sociais/Reprodução e Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Fim




RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis