Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Chuva reduz número de participantes no novo protesto da Resistência Democrática

22/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Movimento Resistência Democrática de Pará de Minas realizou, na manhã do último sábado, mais um ato contra o presidente Jair Bolsonaro. A manifestação aconteceu na praça Padre José Pereira Coelho, contando com a participação de representantes de movimentos sociais, lideranças sindicais e de partidos políticos da região. 

Diferente do protesto realizado em outubro, que reuniu um público significativo, saindo em passeata pela região central, dessa vez o número foi bem menor, o que fez com que as atividades se concentrassem apenas na praça, onde foram colocadas diversas faixas e cartazes com palavras de ordem. 

No local também houve apresentações artísticas e os participantes tiveram a oportunidade de usar um microfone aberto para discursar. Um dos organizadores, o servidor público Gabriel Leite, falou sobre a importância do ato de resistência e justificou a pequena adesão com o tempo chuvoso. 

Líderes partidários de oposição ao governo Bolsonaro também marcaram presença, entre eles o presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) de Betim, Edson Soró. Ele lembrou que o ato aconteceu em sintonia com as manifestações que vem ocorrendo ao redor do Brasil e parabenizou a iniciativa da juventude paraminense.

Os membros da Associação Étnica Dandara também participaram do ato, levantando a bandeira contra o racismo e chamando atenção para as pautas ligadas ao Dia da Consciência Negra, celebrado no sábado. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis