Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Demolição do antigo casarão da Paróquia Nossa Senhora da Piedade provoca reações na cidade

22/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A construção civil continua transformando o cenário urbano em Pará de Minas. Neste ano alguns casarões muito antigos, na região central da cidade, foram demolidos, para dar lugar aos novos empreendimentos.

No mês de agosto a cidade perdeu dois imóveis na rua Francisco Sales, fato que gerou grande repercussão na época. Na semana passada, a avenida Presidente Vargas também perdeu uma edificação, bem em frente ao Clube Praça de Esportes, e outra na Praça Padre José Pereira Coelho, que foi a antiga Casa Paroquial Nossa Senhora da Piedade.

Já faz alguns anos que a Casa Paroquial foi desligada do patrimônio da Igreja e funcionava como imóvel comercial, tendo as características originais perdidas devido às diversas reformas e adaptações. 

Foi lá que o Cônego Hugo da Costa Bittencourt, o Padre Hugo, viveu parte de sua trajetória religiosa na cidade, atendendo aos fiéis e realizando reuniões pastorais. 

É justamente a lembrança da passagem do sacerdote naquele imóvel que tem chamado atenção das pessoas agora, diante da demolição do imóvel. Uma delas é religiosa Maria Lúcia Mendonça. 

Segundo ela, memória mais importante do casarão bem dos ensinamentos de fé e a devoção deixados pelo sacerdote.

No próximo dia 27 de novembro se completam 19 anos desde o falecimento deste personagem tão marcante para a história de Pará de Minas. Cônego Hugo morreu aos 77 anos de idade, vitima de insuficiência cardíaca. Na época ele já não vivia mais na antiga Casa Paroquial. 
Quanto ao objetivo da demolição, especula-se a perspectiva de construção de um edifício, mas os proprietários ainda não se manifestaram.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis