Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Saúde pública se prepara para a desmobilização dos leitos de covid na cidade

24/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Mesmo Pará de Minas desobrigando o uso de máscara em ambientes abertos, alegando melhor cenário epidemiológico de enfrentamento à pandemia, a Secretaria Estadual de Saúde mantém a estrutura de leitos montada para receber pacientes contaminados ou com suspeitas de covid-19.

A cidade possui 40 leitos destinados exclusivamente para atendimentos dos casos de covid. No Hospital Nossa Senhora da Conceição são 20 leitos de terapia intensiva e 10 de enfermaria. Já o Hospital Padre Libério concentra mais 10 leitos de CTI.

Há algumas semanas a taxa de ocupação nas duas unidades vem se mantendo abaixo dos 50%, o que reforça o bom momento vivido pela cidade no aspecto contaminação. E diante desse cenário, já existe a expectativa pela desmobilização de leitos para atendimentos a outras enfermidades. 

O assunto foi comentado pelo secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty, em entrevista ao Jornal da Manhã. Ele lembra que a pandemia ainda não acabou e que é preciso manter uma estrutura de prontidão para a assistência, no entanto, outros tipos de atendimento estão se avolumando nas unidades de saúde.

A desmobilização de leitos é definida pela Secretaria Estadual de Saúde. Na Macrorregião Oeste, a qual Pará de Minas faz parte, alguns hospitais já tiveram leitos desmobilizados, como nos municípios de Formiga, Campo Belo, Santo Antônio do Monte, Lagoa da Prata e Divinópolis. 

Fotos: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



Início  253 254 255 256 257 258 259 260 261 262 263 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis