A Delegacia Regional de Polícia Civil em Pará de Minas iniciou uma força-tarefa para agilizar o processo de vistoria, tramitação e entrega de documentos de trânsito.
Com ajuda da prefeitura, através da cessão de um servidor, ela reforçou o efetivo da Delegacia de Trânsito para ampliar o número de vistorias veiculares, transferências de propriedade e primeiros emplacamentos.
O delegado Carlos Henrique Gomes Bueno disse que o final de novembro e o mês de dezembro são marcados pela alta na demanda de transferências de veículos. A expectativa é que nesse período sejam realizadas diariamente até 150 vistorias.
Para cumprir essa meta foram destinados três vistoriadores, além de um novo servidor que irá auxiliar na digitação dos documentos. O profissional cedido pela prefeitura também atuará na Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran).
A força-tarefa vai até o final de dezembro, mas não está descartada para o ano que vem, segundo confirmou o delegado:
Ao anunciar o mutirão, o delegado descartou a hipótese de que a cidade estaria perdendo emplacamentos. Segundo ele, está acontecendo exatamente o contrário.
Segundo números divulgados com base nos dados do Denatran, a frota de Pará de Minas é de 69.630 veículos, dos quais 25.879 são motocicletas. Lembrando que a vistoria de veículos na Ciretran Pará de Minas é feita por agendamento online. O setor também atende cidadãos dos municípios de Igaratinga, São José da Varginha e Onça de Pitangui.
Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM