Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


De olho na Black Friday consumidores se preparam para as compras

25/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Oficialmente a Black Friday é amanhã, mas a temporada de promoções já começou com a promessa de grandes descontos. Conhecida por abrir as compras de fim de ano, ela acontece no mundo todo. Aqui em Pará de Minas o entusiasmo também é grande. De olho na oportunidade de aumentar as vendas o comércio anuncia grandes ofertas, com a perspectiva de fazer bom capital de giro, e vai ficar aberto até às sete da noite, tanto hoje como amanhã.

Já os consumidores se mostram dispostos a buscar os melhores preços e têm feito pesquisas desde a última semana, para comparar os valores praticados nesse período. Os eletrônicos e eletrodomésticos aparecem no topo da preferência popular, mas logo atrás surgem os artigos de casa e decoração, informática, moda, cosméticos e perfumaria, além dos itens de primeira necessidade.

Com dinheiro curto, chefes de família pretendem mesmo aproveitar a promoção para reforçar a despensa, investindo em alimentos e, principalmente, produtos de limpeza e higiene pessoal. Nas lojas especializadas em smartphones as expectativas são muito boas. Com modelos variados, de diferentes marcas, o setor está confiante em superar as metas e encerrar novembro com chave de ouro.

O otimismo está relacionado a vários fatores, entre eles a importância que os celulares ganharam na vida das pessoas, diante de um mundo cada vez mais digital. As lojas especializadas da cidade vêm registrando bom movimento desde o início da semana. As vendas crescem tanto em relação aos modelos antigos como dos aparelhos de última geração, segundo informação de Ana Carolina Espíndola, gerente de uma das credenciadas da Vivo:

Apesar da oferta dos aparelhos antigos, no que depender das buscas na internet, segundo levantamento da plataforma Buscapé, os modelos que devem registrar maior procura nesta Black Friday são o Samsung Galaxy S20 FE, Motorola Moto G9 Play e o iPhone 11. 

E para quem está de olho em um novo eletrodoméstico a dica da Cemig é importante e tem a ver com a eficiência energética do produto. O engenheiro Thiago Batista alerta para o risco de uma grande dor de cabeça diante daquela compra impensada.

É preciso o consumidor observar atentamente a classificação do produto, seja no comércio físico ou nos anúncios da internet. 

O selo Procel foi criado na década de 1990 e aparece nos refrigeradores, lavadoras, televisores, ventiladores, micro-ondas, ar-condicionado, lâmpadas, reatores, bombas e motobombas, motores elétricos, sistema de aquecimento solar e sistema fotovoltaico.   

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Cemig/Reprodução



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



Início  231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis