Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Vanzeiros satisfeitos com a nova regulamentação do transporte escolar

25/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Por unanimidade de votos, a Câmara aprovou o projeto 159/2021, que trata da regulamentação do transporte escolar em Pará de Minas. 

A matéria, de autoria do vereador Luiz Lima, determina as condições para os profissionais prestarem o serviço na cidade, tanto no âmbito das instituições de ensino públicas quanto privadas.

São quatro capítulos que tratam, entre outras situações, do exercício da atividade, condições dos veículos, dos condutores e auxiliares e das penalidades e recursos. 

A principal novidade é a limitação do número de veículos destinados ao transporte escolar. O projeto prevê que a quantidade seja proporcional à população, sendo um carro para cada mil habitantes.

Itelmaia Soares Bueno Júnior, conhecido como Juninho do transporte escolar, acompanhou a elaboração do projeto e ficou satisfeito com a aprovação. Sobre a limitação, ele diz que a ideia não é restringir o mercado, mas torná-lo mais justo e atrativo para a categoria.

Segundo o vereador Luiz Lima, existem cerca de 80 profissionais que atuam no transporte escolar. Considerando a população estimada em Pará de Minas pelo IBGE, de mais de 95 mil pessoas, a cidade poderá ter até 95 veículos para a prestação do serviço.

O vereador agradeceu o apoio dos colegas e dividiu o mérito com os próprios motoristas do transporte escolar, que participaram das discussões para a elaboração do texto.

Ainda segundo o projeto, para a prestação do transporte escolar, motoristas e auxiliares deverão ser cadastrados na Diretoria de Trânsito e Transporte Rodoviário, assim como os veículos deverão ser inspecionados pelo mesmo órgão municipal.

Poderão circular veículos com no mínimo 16 lugares e, no máximo, com 7 anos de fabricação. No caso dos ônibus, a lotação mínima será de 45 lugares e máxima de 18 anos de fabricação. O projeto de Lei segue agora para a sanção do prefeito Elias Diniz.

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis