Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Paróquia São Pedro esclarece polêmica em torno da utilização do salão para atividades esportivas

25/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

A atividade física oferecida pela Secretaria de Saúde aos idosos do bairro São Pedro chamou atenção da população, dias atrás, quando os participantes tiveram que realizar os exercícios ao ar livre, sob a chuva fina. 

É que o serviço é oferecido na praça, devido à falta de um espaço mais adequado. Preocupados com a saúde dos idosos e dos próprios servidores públicos, populares acionaram o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pará de Minas.

Quem recebeu a reclamação foi a presidente Tânia Valeriano Chaves Leite. Sensibilizada, ela fez um apelo à Paróquia de São Pedro, para que o grupo realizasse a atividade dentro do salão paroquial, protegido do sol forte e da chuva.

No entanto, a paróquia negou devido aos protocolos de prevenção anti-covid e Tânia solicitou que eles repensassem a situação.

O JM entrou em contato com o Padre Leonardo Azevedo, administrador da Paróquia São Pedro, e ele deu outra versão. Disse que em momento algum negou o espaço ao grupo de ginástica ou a qualquer outro movimento da comunidade. 
Só explicou que ele não tem autonomia para permitir o funcionamento da atividade no salão e levou o assunto ao setor jurídico da Diocese de Divinópolis.

A orientação recebida é que em situações assim a prefeitura ou o órgão responsável pela atividade entre em contato diretamente com a Mitra Diocesana, em Divinópolis, para que seja celebrado um contrato de comodato, aluguel ou empréstimo. Só depois da assinatura deste documento é que a paróquia terá condições de abrir as portas para a realização da atividade em suas dependências. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM e Diocese de Divinópolis/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis