Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Governo de Minas libera a capacidade máxima das casas de shows, mas a decisão caberá aos municípios

25/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O governo de Minas liberou a capacidade máxima de público nos espetáculos, assim como nas apresentações e eventos religiosos, políticos e esportivos. A partir de agora os municípios na Onda Verde do programa Minas Consciente poderão liberar eventos de grande porte.

A nova flexibilização foi adotada em função do avanço da vacinação no território mineiro e da estabilidade dos principais indicadores epidemiológicos, como a queda no número de casos, óbitos e hospitalizações. 

Continuam obrigatórios o uso de máscara e a comprovação da vacinação de todos os participantes dos eventos com as duas doses ou dose única, ou teste negativo para a doença ou ainda laudo médico de infecção curada.

As novas determinações valem também para estabelecimentos por tipologia dos eventos, tais como shows, festivais, teatros, parque de diversões, temáticos e circos itinerantes.

Tão logo a informação foi divulgada, o público em Pará de Minas passou a perguntar sobre a reabertura da Girus, que é uma das boates mais famosas do Estado.

No entanto, esse assunto ainda não foi decidido junto ao Comitê de Enfrentamento à covid-19 no município. O secretário de Saúde, Wagner Magesty, falou conosco:

Sobre a possibilidade de ser exigido o passaporte de vacinação anti-covid na casa de shows e em outros estabelecimentos do ramo, Magesty disse que o assunto precisa ser discutido melhor:

Já foi anunciado que o Comitê de Enfrentamento à covid deverá se reunir amanhã, mas a data ainda não foi confirmada.

Fotos: Reprodução Facebook/Girus Disco Show e Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação





Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis