Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Conselho dos educadores para o segundo dia do Enem: memorização e relaxamento

26/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Depois de passarem pela redação e as provas de linguagens e ciências humanas, os mais de três milhões de estudantes inscritos no Enem entram agora na reta final de preparação para a última fase do exame.

No próximo domingo os participantes farão as provas de matemática e ciências da natureza. Eles terão cinco horas para responder as 90 perguntas, 30 minutos a menos que na semana passada.

Um dos principais desafios que os candidatos terão nas novas provas será o de vencer a lamentação por possíveis erros obtidos na primeira parte do exame e tentar recuperar o desempenho nas disciplinas de exatas, como matemática, física e química.

Especialistas dizem que o tempo de vivenciar a frustração de ter ido mal no primeiro dia já acabou. Mesmo que o estudante tenha certeza que errou, o importante agora é focar nos próximos conteúdos e não desistir de fazer a prova.

Outra dica importante, segundo Tânia Hanke, diretora do Colégio Sagrado Coração de Maria, é aproveitar esses últimos dias de preparação para memorização e relaxamento.

Sobre a avaliação dos alunos do colégio que participaram do Enem no primeiro dia de provas, Tânia Hanke informou que eles não consideraram o conteúdo difícil, mas extremamente cansativo.

Em Pará de Minas, estão funcionando nove pontos de provas: escolas Torquato de Almeida, Governador Valadares, Ademar de Melo, Ângela Maria de Oliveira, Fernando Otávio, Dona Cotinha, Pereira da Costa, Caic e na Fapam. 

Atenção para os horários: os portões abrem às 12h e fecham às 13h, não sendo permitida a entrada de estudantes após esse horário. As provas começam a ser aplicadas às 13h30.

Foto: Ronni Anderson/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis