Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Conscientização na praça: Dia D de Combate a Dengue monta barraca no centro

26/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Aberta às 8 da manhã a programação do Dia D de Combate à Dengue em Pará de Minas. Desta vez os agentes de saúde estão concentrados na Praça Padre José Pereira Coelho, no centro da cidade, para uma conscientização popular.

Utilizando uma tenda especial, eles montaram estrutura no local para que os pedestres possam acompanhar, através de um microscópio, os quatro ciclos de evolução do aedes aegypti que são o ovo, a larva, a pupa e o mosquito adulto.

O objetivo da Vigilância Ambiental é mostrar à população o rápido processo de proliferação do mosquito e o que deve ser feito para evitar uma epidemia na cidade. A demonstração na barraca do Dia D se estenderá até às quatro da tarde. 

A iniciativa da Vigilância Ambiental coincide com a atualização dos casos de dengue, chikungunya e zika vírus nas cidades do Centro-Oeste mineiro. O boletim acaba de ser divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Os dados são do acumulado de janeiro até agora. Conforme o boletim, 1.316 casos prováveis de dengue foram contabilizados aqui na região. Com relação aos prováveis de chikungunya foram totalizados 385. Até o momento também temos 7 casos de zika.

Em Pará de Minas foram registrados 149 prováveis casos de dengue, 4 de chikungunya e nenhum de zika. Sobre a situação no restante do Estado, o boletim informa que já foram confirmadas seis mortes por dengue nos últimos meses.

Foto: Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis