Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Superintendência de Ensino insiste para que os pais não deixem cadastramento escolar de lado

26/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O prazo para o cadastramento escolar unificado nas escolas das redes estadual e municipal continua correndo e os pais ou responsáveis pelos alunos, que vão ingressar no ensino público em 2022, têm até o dia 10 de dezembro para fazer o registro on-line. 

Parece muito tempo, mas ainda faltam muitos alunos para se submeter ao cadastro. É este procedimento que vai levantar a demanda dos estudantes que serão acrescidos no sistema e que deverão ser distribuídos entre os estabelecimentos de ensino no próximo ano. 

A supervisora de educação da Superintendência Regional de Ensino de Pará de Minas (SRE), Vanessa Nogueira, é quem destaca a importância do primeiro passo para quem deseja garantir uma vaga no ensino público:

Segundo Vanessa, em relação ao número de vagas disponíveis Pará de Minas não enfrenta problema. Como existem diversas escolas espalhadas pela cidade, os alunos são devidamente encaminhados através do sistema de zoneamento. 

O que acontece, algumas vezes, é a insistência dos pais em escolher o estabelecimento escolar onde o filho irá estudar. A supervisora assegura que todas as escolas da rede mantém o mesmo nível de qualidade. 

Importante lembrar quais os estudantes devem ser cadastrados neste momento. São eles: as crianças que completam 6 anos de idade até 30 de março de 2022, que passam da Educação Infantil para o Ensino Fundamental - anos iniciais; também aqueles que já estão na rede pública em escolas onde não haverá continuidade dos estudos no próximo ano; os que transferidos da rede privada e qualquer outro estudante que esteja fora da educação pública e queira retornar.

O cadastramento é totalmente on-line e deve ser feito no site cadastroescolar.educacao.mg.gov.br. Quem tiver dificuldades com computador ou não tiver acesso à Internet, deve buscar ajuda em qualquer escola pública municipal ou estadual. 

Fotos: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis