Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Escritora lança livro sobre os desafios do câncer e diz que a doença não é sentença de morte

27/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

O Centro Literário Pedro Nestor foi palco de um evento emocionante ontem. A professora, advogada e escritora Renata Teixeira, promoveu uma noite de autógrafos para o lançamento do livro “12 lições – O que aprendi com o câncer de mama”.

Com 54 páginas, a publicação é fruto da experiência que ela viveu desde a descoberta da doença. Ao longo do tratamento, Renata criou um diário onde reportava sentimentos e, por sugestão da irmã, começou a pensar na possibilidade do livro que acaba de chegar ao mercado.

A suspeita do câncer de mama se deu através do autoexame, no final de 2018. Preocupada, ela levou o assunto ao seu médico e ainda buscou uma segunda opinião. O diagnóstico foi confirmado em abril de 2019.

Do tratamento até a cura se passaram dez meses e na medida em que Renata enfrentava os desafios também fazia alguns registros nas redes sociais. A experiência atraiu pessoas que enfrentavam situação semelhante ou tinham parentes com a mesma doença. A ideia do livro foi ficando cada vez mais forte:

Das doze lições que Renata Teixeira apresenta, ela destaca as duas principais:

De conteúdo leve, o livro traz poemas, orações e ilustrações. Todas as fotos publicadas são em tons rosa. A intenção da autora é relacionar a cor ao mês de outubro, época em que as campanhas publicitárias alertam para a necessidade do exame e do diagnóstico precoce.

Renata ainda faz questão de destacar o apoio que recebeu de várias pessoas, principalmente familiares, e da editora Toda Voz para a publicação. A Secretaria de Cultura e a Academia de Letras de Pará de Minas também foram reconhecidas pelo apoio ao projeto de lançamento. Para os interessados em adquirir um exemplo o telefone de contato é o 37/ 99996 4442.

Foto: Divulgação



Clique nas fotos para ampliar


Veja também



 1 2 3 4 5 6 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis