Rádio Santa Cruz - FM

PARÁ DE MINAS EM DESTAQUE


Hora do reforço: vacina da Pfizer está disponível em todas as unidades de saúde

29/11/2021

Há 0 comentários para essa notícia.

Highslide JS

Todas as unidades de saúde de Pará de Minas disponibilizarão a partir de hoje a vacina da Pfizer para a aplicação da dose de reforço na campanha anti-covid. Quem ainda não tomou a primeira e a segunda dose também terá acesso ao imunizante. O horário de atendimento das unidades será das 7h30 às 15h30.

A exceção ficará por conta da Policlínica e do AME, que manterão o funcionamento entre 8h e 18h. Além da Pfizer, o AME e a Policlínica estão com doses disponíveis da Coronavac e da Astrazeneca para quem ainda não completou o esquema vacinal. 
E o Ministério da Saúde divulgou nota técnica orientando as pessoas que se vacinaram com o imunizante da Janssem que tomem uma dose de reforço entre dois e seis meses após a primeira aplicação.

A orientação, segundo a nota, foi baseada em estudos científicos que mostram aumento significativo na imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina. Já o governo de Minas demonstrou preocupação com a nova variante do coronavírus detectada na África do Sul. A variante preocupa porque tem 50 mutações, algo nunca visto antes.

O governo mineiro também está observando a experiência de outros países e pode desistir da desobrigação do uso da máscara. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde dificilmente a proteção facial deixará de ser recomendada.

Foto: Amilton Maciel/Rádio Santa Cruz FM




Veja também



 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 Fim




Seja o primeiro a comentar

RECEBA NOVIDADES

Cadastre-se e Receba no seu email as últimas novidades do mundo contábil.

Siga-nos

© Copyright - 2018 - Todos os direitos reservados - Atualizações Rádio Santa Cruz FM. Desenvolvido por:Agência Treis